Sala de Reflexão

Deixem seus comentários e participem de debates.
Democracia se faz assim, unindo pessoas com ideais diferentes.

Vote

Vote
Não Anule seu voto

sábado, 11 de setembro de 2010

Esperto e oportunista!

Esperto e oportunista!

Um dos argumentos prediletos dos bolsas net, é de que Lula sofre preconceitos por ser mestiço ex-operário, não ter diploma, etc...

Ora... o malandro teve 30 anos sustentado pelo PT, e outras fontes, e não preocupou-se sequer em aprender português, enquanto Vicentinho, também de origem humilde, e igualmente petista, formou-se em direito, e Marina (continua petista) alfabetizou-se em condições muito mais precárias, após os dezesseis anos!

Uma coisa é inegável: a figura, além de oportunista, é de uma esperteza macunaímica... Quando liderava as greves no ABC, jogava para os dois lados, e já possuia um corcel 2, segundo depoimento de um ex-sindicalista, e que consta neste blog...

Presidente da república, ficou mais sentado no aero lula, do que na cadeira da presidência! Suas despesas com cartões de crédito, envergonham aqueles que "vivem" de aposentadoria!

Dividiu a nação em cotas, jogando negros contra brancos, sob o pretexto de "reparar" injustiças históricas, quando seria mais decente investir no ensino básico, com possibilidades para todos, e não criando situações humilhantes para os negros, que mesmo com notas inferiores são preferidos em disputa de vagas para faculdades, em função da cor de sua pele!

Acusa frequentemente as elites, sendo ele, o Golden Boy dos banqueiros nacionais e internacionais; paga,demagógicamente, o FMI, enquanto a divida interna do país alcança a casa de mais de um trilhão e quinhentos bilhões de reais!

Transforma o povo em párias, reféns das várias bolsas anestesias, e tudo isso, pela permanência indefinida no poder!

Compara o poste a Mandela, e pasmem!, ao próprio Jesus Cristo, e as "pesquisas" indicam 80% de aprovação para a triste figura!

Fica aqui um repto: que Lula vá ao Maracanã em dia de clássico e permita que seu nome seja anunciado no serviço de autofalante...

Outro desafio: repetidamente, a figura acusa o governo de Fernando Henrique Cardoso de todos os problemas, por ele Lula, não resolvidos; experimente mudar o plano econômico herdado de FHC! Troque o real por uma moeda inventada, digamos, pelo Mercadante! Abandone o câmbio flutuante... o combate à inflação... a lei de responsabilidade fiscal...

Cadê o tal de plano B, que se não fosse o Meireles (ex-PSDB) teria afundado o país logo no primeiro ano de (des)governo?

Ah...Duda Mendonça...O que não se inventa por dinheiro! Aliás, recebido no exterior burlando toda a legislação eleitoral, por ocasião do Mensalão!!!

Ah...se eu não acreditasse na Lei de Causa e Efeito...

(...) Lula, assinou "contrariado", segundo palavras de Celso Amorim (o diplomata trapalhão!), as sanções contra seu amigo, Ahmadinejad.

(...) Segundo comunicado do Irã, Lula não enviou qualquer pedido oficial em favor de Sakineh! O Grande Timoneiro, limitou-se a mencionar o fato, para variar, em cima de um palanque!...

(...) O escritor Ives Hublet, desce do avião em Brasilia, é detido, levado para uma cela e morre de câncer de um dia para o outro! Em seguida,seu corpo é cremado, sem a autorização de qualquer parente, e até o momento fica tudo por isto mesmo, como ficaram os casos de Celso Daniel, Toninho de Campinas, e o médico legista que afirmou que Celso fora torturado antes de ser assassinado...

Aos amigos seguidores: disponham, transcrevam, repassem! Este espaço é nosso, pertence à todos que estão preocupados com a ameaça de uma ditadura petista. Indiquem apenas a fonte. "nas veredas do vereza"

5 comentários:

  1. E Dilma?
    Dilma participou de grupos que praticavam: assaltos, sequestros, justiçamentos, assassinatos, terrorismo.
    Esses grupos eram de caráter leninista, stalinista e maoísta.
    Dilma sabia perfeitamente o que era ser leninista, stalinista, maoísta…
    Não se conhece em todo o universo, alguma pessoa que afirme ser o modelo leninista compatível com o que entendemos no ocidente por democracia.
    Nenhuma das organizações da qual Dilma participou lutava por democracia.
    Dilma jamais se declarou arrependida de seu leninismo e de suas ações.
    Calminha! Vocês estão entendendo isso?

    Tem gente que se tornou um tipo comentador tão safado que não tem mais responsabilidade com nada. Dizem: “ai, não! Ela mudou, eles mudaram”. “Você está vivendo no passado!” “Você está fora da realidade!”

    Então, vamos lá.

    Você, que é o tranquilão, o sabidão, que afirma tudo isso, foi filiado ao PT?
    Você já leu alguma coisa sobre os primeiros anos do governo soviético como foi?
    Você leu alguma revista do PT, como a Teoria & Debate, por exemplo?
    Você leu os documentos aprovados em congressos do PT?
    Você já conversou com CENTENAS de pessoas de diferentes correntes do PT?
    Você leu dezenas de livros sobre os problemas que estão em questão?
    Não?

    Eu já fiz tudo isso. Fiz tudo isso recentemente. Fiz tudo isso há pouquíssimo tempo. Quase ontem. Durante o presente governo. E agora? Bem, pelo que conheço de gente metida, jumenta, burra, decidida em ser burra, a não ser que já seja criminosa, irresponsável, safada, canalha, ainda vão dizer que estou errado, que tudo que vi, peguei, estudei por anos, chegando ao ponto do sofrimento, das perdas, vale menos que suas opiniões de ouvinte do Jornal Nacional e locutor das mesas de barres e bancos universitários.

    Grande parte do PT é leninista HOJE! Entre centenas de PeTralhas que conversei nesse país, jamais vi um só fazer críticas minimamente relevantes ao leninismo. Dilma JAMAIS se arrependeu ou mudou de forma relevante...Continua)

    ResponderExcluir
  2. E o que o Brasil está fazendo hoje? Dilma está ultrapassando a casa dos 50% dos votos.

    E a economia? “A economia está crescendo! A economia está crescendo!” É o que dizem os idiotas repetidores, meros papagaios, pois o mesmo crescimento num governo de outro partido seria vítima de uma chuva de slogans mentirosos e os imbecis os repetiriam com um ar de “estou por dentro”, como todo brasileiro sabidão. As mesmas políticas seriam tratadas como verdadeiras safadezas, e os crimes contra a constituição que o PT/Dilma hoje fazem seriam motivo de impeachment e terrorismo. Veja-se o caso de Lula, que antes dizia que os programas de Bolsa eram uma safadeza e depois passou a afirmar que eram os piores canalhas inimigos do povo aqueles que diziam algo sobre tal tipo de programa.

    Mas calma! Já, já desmistificarei as mentiras sobre economia, os slogans e mantras todos que estão sendo repetidos por idiotas, canalhas e yuppies. Também gostaria de cobrar todos os terrorismos que a esquerda organizadamente fez durante duas décadas para atrapalhar o crescimento econômico e o país como um todo durante os governos passados (coisa que ninguém fez depois que o fundador do Foro de São Paulo subiu ao poder). Mas antes é preciso falar de outras coisas. Prometo que ajudarei a você que ora me lê a, no silêncio da sua consciência, sem ninguém ver, ninguém vai saber que você leu esse texto, a não ser feito de idiota nem ser cúmplice de um crime de altíssima gravidade que será executado daqui a mais ou menos um mês por uma multidão de pessoas irresponsáveis, presunçosas, canalhas e donas da razão.

    Provavelmente não a mais tempo de deter o crime. O próprio PSDB é cúmplice desse crime. Não há candidato contra o projeto básico de mentira e destruição civilizacional que está se consolidando. Apenas quero ajudar as pessoas a livrarem suas consciências da participação nesse crime. Até sugiro que se faça um voto de protesto, um voto piada, tipo “Eymael vai virar essas eleições” ou qualquer coisa, por exemplo, comparar o aumento da criminalidade na Venezuela defendida pelo PT (chegando a 140 mortos por 100 mil habitantes em Caracas) com a vitória estrondosa do PSDB contra a taxa de homicídios em São Paulo (que caiu de 44 por 100 mil, para 10, sendo a melhor política de segurança do país disparado). Mas o resultado da eleição, a menos que os brasileiros tenham coragem de enfrentar seu medinho de ver o vizinho fazer beicinho porque se mexeu com suas mentirinhas, vai ser vitória do crime mentiroso do PT. E o crime mentiroso é mais grave do que se imagina...(continua)

    ResponderExcluir
  3. Já é sabido que as contas do país estão perto de estourar. Mas isso não deterá o avanço de Dilma e Cia. É imbecil quem pense isso.

    O avanço de Dilma & Cia se dá principalmente pela mistificação, pela propaganda, pela aparelhagem da imprensa, pelas ameaças e censura de opositores...(continua)

    Durante os governos passados, ocorriam ações efetuadas por milhões de militantes, estudantes, sindicalistas e simpatizantes, idiotas úteis ou não, de depredação dos governos, das políticas. O tempo inteiro eles falavam, dia após dia, sem parar um minuto, contra tudo aquilo, um verdadeiro terrorismo sistemático, greves, ações parlamentares, pregações em sala de aula, colunismo aparelhado repercutindo tudo que pudesse contra, ações judiciais, etc. Tudo era feito para prejudicar. Uma máquina nunca antes vista de ação.

    Como fizeram isso?

    Desde os tempos dos governos militares a esquerda agia. Lendo Gramsci (sim, os militares eram “grandes censores”, e a prova disso é que nas bibliotecas de qualquer comunista ou petista e ver a quantidade de publicações feitas no período do regime militar), já em 70 começaram a aparelhar o jornalismo, as universidades, os meios de cultura, tudo. Sem contar o sindicalismo, obviamente. O fato é que eles são detentores do poder quase absoluto desde a década de 90.

    Lembro-me de ter lido uma vez um estudo que dizia que um país ao ganhar uma copa do mundo tem um crescimento de otimismo na população que gera um acréscimo de 2% no crescimento previsto para aquele ano. Tudo bem, não precisa levar em conta tal pesquisa. Mas quero aqui pensar os efeitos na psicologia da nação, quando 365 dias por ano se faz terrorismo contra o país.

    O PT não teve em oito anos contra si: sindicalismo partidário organizado, pregações diárias das cátedras, colunismo aparelhado com mentiras ou distorções ou abusos diversos, comentários de professor de cursinho, comentários de professor de ensino médio, ações parlamentares, passeatas na rua, movimento estudantil, nada. Mas, ainda assim, numa análise agregada, comparando o crescimento do presente governo com o anterior em relação ao crescimento mundial, o Brasil cresceu de forma idêntica em ambos os períodos (sendo ainda pior no presente governo).

    E as mentiras? Por exemplo, Lula era contra as bolsas de auxílio alimentar, chamava de esmola. Depois muda tudo. Ele “criou tudo” e quem questiona é canalha. Tudo mudou, Sarney mudou Collor. Destruiu-se a lógica. E o colunismo inteiro? Calou. Se outro fazia qualquer coisa, caia-se em cima. Se esse diz, cala-se. É a “Grande Mídia Golpista”! A mesma pessoa vai falar mal de Jarbas Vasconcelos, um homem sem mancha em sua reputação, qualquer mancha, lá em Pernambuco, enquanto, chega no Maranhão, Sarney é um democrata. Ninguém diz nada. O colunismo, que antes massacraria qualquer um, cala inteiro. Que merda é essa? E ao mesmo tempo ainda falam de mídia golpista. O país está se tornando doente, as pessoas estão se tornando perigosas já! Capazes de mentir, dizer absurdos, defender loucuras, serem caras-de-pau o tempo todo, defendendo o crime! Até onde é que isso vai chegar?...(continua)

    ResponderExcluir
  4. Veja só! Quase todos os colunistas políticos da Folha de São Paulo e do O Globo, os maiores jornais do país, tinham alguma ligação do o PT. Eliane Cantanhede, Kennedy Alencar, Clovis Rossi, Tereza Cruvinel (depois foi para o governo Lula), Helena Chagas (idem), Ancelmo Gois (mesma coisa). O grau de aparelhagem foi brabo durante três décadas!

    Pessoal, vocês querem saber quem é o PT? São os mesmos que tentaram destruir a Igreja, implantar o aborto (com documentos aprovados em congressos e processo de expulsão de pró-vida do partido), defesas de ações pró-drogas e anti-família (vide o ministro Carlos Minc e todo agente partidário da área de cultura), negação do direito de propriedade, defesa do casamento fetichista gay (tipo, e por que não casamento de três homens ou três homens e quatro mulheres, então?), defesa da ditadura Gaystapo da GLBT com o PLC 122-06 (e a autora afirmou, disse claramente para um seminarista da Igreja Ortodoxa de SP que a lei garante sim a prisão para quem ler em cultos ou ritos determinados trechos da Bíblia ou falar sobre eles), a cassação do direito de trabalho para psicólogos que queiram ajudar homossexuais a abandonarem essa opção, o acobertamento de terroristas colombianos...(continua)

    Mas vamos falar só da Igreja, para não abusar. Como é que o PT junto com Leonardo Boff tentaram destruir a Igreja (incluindo todos os ritos e confissões)? Podemos ver isso do seguinte modo. Quantos textos e falas de petistas existem em favor de Gramsci? Impossível contar. E contra? Nenhuma.

    Gramsci é o centro do petismo. Gramsci é aquele que defendeu a tese de que o comunismo só conseguiria chegar ao poder no ocidente quando se destruísse a Igreja. E como destruir a Igreja? Assim como com as outras instituições, a Igreja deveria ser invadida, deveria ser tomada por dentro, destruída por dentro, propositalmente. Daí é que se criou a heresia da Teologia da Libertação (sim, e Frei Genésio Boff, quer dizer, Leonardo Boff, sempre canta lôas à Gramsci, jamais critica e sempre canta lôas), a heresia dos que não acreditam algo pior que o Islão, uma heresia feita para destruir, não por fé ou para abrir um caminho como o dos ismaelitas, do povo revoltado. Não. Foi feito para destruir por dentro a Igreja. Isso virá à tona em breve, em estudos de história da Igreja, não tardará e virá à tona, é só esperar um pouco.

    Agora, se alguém duvida, duvida que o grande centro, o grande inspirador do petismo (talvez mais que Lênin), realmente era contra Deus, contra o cristianismo, contra a Igreja, vamos ver o que ele fala:

    “O Moderno Príncipe, desenvolvendo-se, subverte todo o sistema de relações intelectuais e morais, uma vez que seu desenvolvimento significa, de fato, que todo ato é concebido como útil ou prejudicial, como virtuoso ou criminoso, somente na medida em que tem como ponto de referência o próprio Moderno Príncipe e serve ou para aumentar o seu poder ou para opor-se a ele. O Moderno Príncipe toma o lugar, nas consciências, da divindade ou do imperativo categórico, torna-se a base de um laicismo moderno e de uma completa laicização de toda a vida e de todas as relações de costume”.

    por: movimento da ordem vigilia contra corrupção

    ResponderExcluir
  5. Anderson, essa alegação 'vocês estão vivendo no passado' não tem conteúdo algum. Por exemplo, você pode se imaginar planejanto assaltos a bancos ou sequestros quando tinha dezoito aninhos? Nem eu!
    Além disso, dizem os psicólogos que a base do nosso caráter se forma até os sete anos de idade. Só!

    Quanto ao L.I., tem um histórico bem discutível.
    Parou de trabalhar com vinte e poucos anos de idade, embora, a rigor, continuasse como empregado da Villares. Em seguida ficou por muitos anos morando de graça num bom apartamento do empresário Ricardo Teixeira, seu 'cumpadre' (não descobri até agora como iniciou a relação entre os dois). O ex-sindicalista é muito esperto, oportuista e nasceu fazendo pose para a lua.

    Se L.I. fosse vítima de precnceito, nem teria chegado chegado à presidência.

    Ju

    ResponderExcluir

Tribuna de Debates