Sala de Reflexão

Deixem seus comentários e participem de debates.
Democracia se faz assim, unindo pessoas com ideais diferentes.

Vote

Vote
Não Anule seu voto

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Eleições 2010

A BOMBA NACIONAL EXPLODIRÁ

Depois de José Dirceu, Delúbio Soares, João Magno, João Paulo Cunha, Gilberto Carvalho, José Genoíno, Luiz Gushiken, Antonio Palocci, Marina Silva (que fez um acordo para sair do PT), e Heloísa Helena, (Que fora expulsa do PT por exercer suas fieis idéias partidárias), todos militantes petistas da época da luta idealista, sucumbiram num grande suicídio político.
Sobrou para Lula (em seu fim de mandato) criar uma opção de laboratório para dar continuidade ao governo petista.
E desta criação surgiu Dilma, que em 1986, foi Secretária da Fazenda de Porto Alegre, no governo do Alceu Colares (PDT) e em 1993, Secretária de Minas e Energia do Rio Grande do Sul. Em 2008, inesperadamente Dilma assumiu o principal pasta ministerial do governo. E hoje é a candidata petista a presidência da república.

Na outra vertente, os tucanos, tinham três opções, José Serra, que já havia perdido uma eleições para Lula, Aécio Neves, governador de Minas Gerais (que detinha boa imagem política nacional), e Geraldo Alckmin. (que prometia despontar como boa opção e que também já havia perdido uma eleição para Lula). Entretanto os caciques tucanos (leia-se FHC) escolheram pelo boneco de ventríloquo Serra, que seria fiel as ideologias partidárias (como se houvesse alguma). E Hoje disputa a presidência do Brasil.

O que me deixa estarrecido é ver que perdemos o referencial político, estamos quais religiosos abobados e fanáticos. Os militantes estão perdendo sua real função dentro dos partidos. O que antes eram ideais, hoje são apenas interesses individuais.
Podem defender suas bandeiras, mas faça com dignidade e com idealismo, não defendam apenas por serem partidários (como fanáticos religiosos).

Vejo nós brasileiros segurando a bomba nas mãos, e amigos, ela irá Explodir logo logo.


Por Anderson Leite Lima

3 comentários:

  1. Anderson, me pergunto quando foi que perdemos nosso referencial, qual foi a época em que o idealismo político desapareceu. E quando foi que as pessoas passaram a acreditar que roubar não é crime, mas esperteza, como o caso da pessoa que me contou, orgulhosa, como fazia para roubar na época em que trabalhava como caixa de um supermercado.

    Quanto ao seu comentário lá no blog, pode não parecer, mas detestava a ministra que trocou a política pela comodidade de um casamento (ao menos foi essa a impressão que deu), coloquei faixa preta na varanda pelo impeachment de Collor, e... tcham, tcham, tcham... já votei CONTRA José Serra para afastar o fantasma FHC.

    Não gosto de José Serra - como repudio qualquer político, até Marina Silva que era a única política que ainda respeitava. Mas não vejo nada pior do que esse aparelhamento ditatorial que vem sendo armado há anos.

    Um abração, Ju

    ResponderExcluir
  2. Anderson, o José Serra é tão insípido, tão sem graça, que não dá ânimo para descer o sarrafo nele. E, pior ainda, ele é a única saída que vejo para afastar um possível regime autoritário. Além disso, já imaginou pessoa tão insegura quanto a candidata petista na presidência? A não ser que a insegurança, mais do que evidente, seja pelo medo de desagradar seu criador.

    Um abração Ju

    ResponderExcluir
  3. Pois é, dizem que os imóveis na Venezuela são baratos, melhor irmos nos preparando.

    Sinceros e Fraternos Abraços.

    Anderson Leite Lima

    ResponderExcluir

Tribuna de Debates